O telejornal fala de si mesmo:a autorreferencialidade na campanha dos 40 anos do Jornal Nacional
Resumen
Ao considerar a abrangência do Jornal Nacional (JN), exibido na Rede Globo de Televisão, nesta pesquisa, busca-se compreender as estratégias de autorreferencialidade e os contratos de leitura firmados com os telespectadores durante a Campanha dos 40 Anos do telejornal. O foco da pesquisa é a série de reportagens “JN 40 Anos” e as entrevistas realizadas na bancada durante a semana de comemorações do aniversário. Pelo método Análise de Conteúdo, foi possível separar o corpus mais representativo dentro do material disponível em toda campanha. Esses recursos autorreferenciais vêm sendo aplicados como uma forma de estratégia, em que a mídia traça novos contratos de confiança por meio de vínculos entre o sistema de produção jornalística e a comunidade telespectadora.Descargas
Publicado
2016-03-08
Cómo citar
Cechin, C. da F., & Torres, C. D. (2016). O telejornal fala de si mesmo:a autorreferencialidade na campanha dos 40 anos do Jornal Nacional. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 11(1), 47–60. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/748
Número
Sección
Artigos