ENUNCIAÇÃO E “CONTRATOS DE LEITURA”: NOVOS ‘MODOS DE DIZER’ DOS DISCURSOS JORNALÍSTICOS

Autores/as

  • Carlos Renan Samuel Sanchotene
  • Antonio Fausto Neto

Resumen

Nesta pesquisa, estudam-se as transformações do trabalho da enunciação midiática a partir da emergência dos processos de midiatização, afetando diferentes práticas sociais, além daquelas do seu próprio campo. Descrevem-se as repercussões nos “contratos de leitura” de jornais gaúchos, especialmente, visando-se à construção de uma tipologia de novos contratos. Conclui-se que os periódicos constituem-se como lugares identitários da região onde são veiculados, estabelecendo vínculos de fidelidades com seu leitorado por meio de distintas estratégias enunciativas.

Publicado

2016-03-08

Cómo citar

Sanchotene, C. R. S., & Neto, A. F. (2016). ENUNCIAÇÃO E “CONTRATOS DE LEITURA”: NOVOS ‘MODOS DE DIZER’ DOS DISCURSOS JORNALÍSTICOS. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 10(1), 27–38. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/736

Número

Sección

Artigos