A leitura e o conhecimento prévio

Autores/as

  • Renilda Brum Genro
  • Célia Helena de Pelegrini Della Méa

Resumen

Na prática de leitura de textos é necessário considerar a importância do conhecimento de mundo e o conhecimento da palavra como suportes para um bom entendimento da leitura. Pode dizer-se que, atualmente, a busca, a reflexão e o esforço para recriar o sentido do texto têm sido descri-tos como um esforço inconsciente, devido à complexidade do ato de com-preensão, à falta de conhecimento prévio, habilidades ou estratégias cognitivas.

Publicado

2016-03-03

Cómo citar

Genro, R. B., & Della Méa, C. H. de P. (2016). A leitura e o conhecimento prévio. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 2(1), 13–27. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/633

Número

Sección

Artigos