Campanha publicitária da Feira do Livro de Santa Maria 2016: da divulgação ao incentivo à leitura
Resumen
A Feira do Livro de Santa Maria é um evento realizado para a comunidade de Santa Maria (RS), que acaba abrangendo outras cidades do interior do Estado, com a finalidade de oferecer cultura e uma ampla variedade de livros a diferentes pessoas e, dessa forma, difundir o hábito da leitura a novos leitores anualmente. A importância da Feira do Livro para a cidade de Santa Maria reside no fato de ela dinamizar e viabilizar a divulgação do hábito de leitura, bem como o acesso a livros com desconto, o que implica um valor de mercado além do valor simbólico da própria difusão da cultura. Dito isso, este artigo tem por objetivo descrever o processo de criação e produção da campanha publicitária da Feira do Livro de Santa Maria de 2016. O trabalho utiliza a abordagem qualitativa, o método descritivo e apresenta o relato de experiência da elaboração da campanha com as suas etapas criativas. No ano de 2016, a criação e produção da campanha publicitária do evento foi realizada por um grupo de acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano, na disciplina de Direção de Arte. Como resultados, os objetivos de comunicação propostos no briefing da campanha foram alcançados, com a ampla divulgação da Feira do Livro, inclusive em mídias espontâneas. Também se ressaltou o impacto destas atividades de extensão na instituição de ensino envolvida e na comunidade.Descargas
Cómo citar
Ferrari, C. T., Nascimento, L. V. do, Baggio, L. F., Porto Alegre, R. da S., & Knoll, G. F. (2018). Campanha publicitária da Feira do Livro de Santa Maria 2016: da divulgação ao incentivo à leitura. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 17(1), 95–105. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/2317
Número
Sección
Artigos