Chanel nº 5: um olhar sobre os aspectos publicitários que evoluem por trás do perfume
Abstract
No presente trabalho, visa-se compreender a evolução dos filmes publicitários do perfume Chanel No5. A pesquisa é de natureza qualitativa e aborda assuntos como o luxo, a identidade das marcas, o uso das celebridades como estratégia de persuasão e os aspectos que compõem um filme publicitário. Dessa forma, foram escolhidos três VTs do produto para análise. O primeiro lançado em 1978, o segundo em 1998 e o terceiro em 2009. O foco principal nesta pesquisa é perceber como as marcas se adaptam ao mercado e mantêm-se no topo ao longo dos anos. Foi utilizado, então, como objeto empírico, a Chanel, uma das marcas mais renomadas de todos os tempos e um perfume que, 90 anos após seu lançamento, permanece sendo líder de vendas no segmento.Downloads
Published
2016-03-10
How to Cite
de Oliveira, L. D., & Hamester, M. M. (2016). Chanel nº 5: um olhar sobre os aspectos publicitários que evoluem por trás do perfume. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 13(1), 41–52. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/809
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Artigos