Storytelling: emoção no filme publicitário do Zaffari
Abstract
A técnica de storytelling, a qual utiliza a linguagem emocional para aproximar marcas dos consumidores, pode ser percebida com cada vez mais frequência no material publicitário veiculado por empresas de diferentes setores. Assim, o presente estudo foi norteado pelo seguinte problema: de que maneira é utilizada a emoção no filme publicitário de Natal do Zaffari como forma de persuasão? Dentre as empresas que fazem uso desse tipo de técnica, há o Grupo Zaffari, rede de supermercados presente no Rio Grande do Sul e na cidade de São Paulo. Como forma de responder a essa pergunta, o estudo objetivou compreender de que maneira o elemento emoção é utilizado como estratégia de persuasão no filme publicitário de Natal do Zaffari, “Jardineiro”, veiculado em dezembro de 2013 e dezembro de 2014. Para esse fim, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de nível exploratório e com método de análise de conteúdo. Com relação aos resultados da pesquisa, constataram-se, nos audiovisuais analisados, os elementos que permitem identificar o uso da emoção como estratégia de persuasão.Downloads
How to Cite
Reske, D. L., & Souto, C. B. (2018). Storytelling: emoção no filme publicitário do Zaffari. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 19(1), 101–117. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/2473
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