ENUNCIAÇÃO E “CONTRATOS DE LEITURA”: NOVOS ‘MODOS DE DIZER’ DOS DISCURSOS JORNALÍSTICOS

Autores

  • Carlos Renan Samuel Sanchotene
  • Antonio Fausto Neto

Resumo

Nesta pesquisa, estudam-se as transformações do trabalho da enunciação midiática a partir da emergência dos processos de midiatização, afetando diferentes práticas sociais, além daquelas do seu próprio campo. Descrevem-se as repercussões nos “contratos de leitura” de jornais gaúchos, especialmente, visando-se à construção de uma tipologia de novos contratos. Conclui-se que os periódicos constituem-se como lugares identitários da região onde são veiculados, estabelecendo vínculos de fidelidades com seu leitorado por meio de distintas estratégias enunciativas.

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Publicado

2016-03-08

Como Citar

Sanchotene, C. R. S., & Neto, A. F. (2016). ENUNCIAÇÃO E “CONTRATOS DE LEITURA”: NOVOS ‘MODOS DE DIZER’ DOS DISCURSOS JORNALÍSTICOS. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 10(1), 27–38. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/736

Edição

Seção

Artigos