ENUNCIAÇÃO E “CONTRATOS DE LEITURA”: NOVOS ‘MODOS DE DIZER’ DOS DISCURSOS JORNALÍSTICOS
Resumo
Nesta pesquisa, estudam-se as transformações do trabalho da enunciação midiática a partir da emergência dos processos de midiatização, afetando diferentes práticas sociais, além daquelas do seu próprio campo. Descrevem-se as repercussões nos “contratos de leitura” de jornais gaúchos, especialmente, visando-se à construção de uma tipologia de novos contratos. Conclui-se que os periódicos constituem-se como lugares identitários da região onde são veiculados, estabelecendo vínculos de fidelidades com seu leitorado por meio de distintas estratégias enunciativas.Downloads
Publicado
2016-03-08
Como Citar
Sanchotene, C. R. S., & Neto, A. F. (2016). ENUNCIAÇÃO E “CONTRATOS DE LEITURA”: NOVOS ‘MODOS DE DIZER’ DOS DISCURSOS JORNALÍSTICOS. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 10(1), 27–38. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/736
Edição
Seção
Artigos