A leitura e o conhecimento prévio

Renilda Brum Genro, Célia Helena de Pelegrini Della Méa

Resumo


Na prática de leitura de textos é necessário considerar a importância do conhecimento de mundo e o conhecimento da palavra como suportes para um bom entendimento da leitura. Pode dizer-se que, atualmente, a busca, a reflexão e o esforço para recriar o sentido do texto têm sido descri-tos como um esforço inconsciente, devido à complexidade do ato de com-preensão, à falta de conhecimento prévio, habilidades ou estratégias cognitivas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.