Equipamentos de Proteção Individual e os profissionais do Setor Florestal

Autores

  • Juliano dos Santos Depoi Universidade Franciscana
  • William Leonardo Da Silva Universidade Franciscana

DOI:

https://doi.org/10.37779/nt.v22i1.3826

Resumo

Embora os equipamentos ergonômicos e de proteção individual são amplamente difundidos no setor, ainda há muito a ser aprofundado, pois não há clareza sobre quais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) devem ser utilizados, de acordo com as atividades exercidas, a fim de prevenir e/ou reduzir possíveis acidentes de trabalho e a exposição para riscos ocupacionais. Por isto, o uso de equipamentos de proteção individual é indispensável, proporcionando segurança para as atividades de trabalho. Além disso, a partir da mecanização florestal, houve uma mudança nas doenças ocupacionais e nos fatores ergonômicos envolvidos. Desse modo, o presente trabalho objetiva a elaboração de um estudo de caráter exploratório quantitativo relacionando as profissões do setor de colheita florestal com os EPIs, além de abordar brevemente as Normas Regulamentadoras do setor.

Biografia do Autor

William Leonardo Da Silva, Universidade Franciscana

Engenheiro Químcio, com Mestrado e Doutorado na área de Cinética e Reatores Químico, destcando para os processos oxidativos avançados, sintese e caracterização de nanocatalisadores e tratamento de efleuntes.

Downloads

Publicado

2021-08-09

Como Citar

Depoi, J. dos S., & Da Silva, W. L. (2021). Equipamentos de Proteção Individual e os profissionais do Setor Florestal. Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 22(1), 151–161. https://doi.org/10.37779/nt.v22i1.3826

Edição

Seção

Artigos