Miniusina de estação de tratamento de água para portadores de deficiência auditiva
Resumo
No presente trabalho são relatadas observações sobre a aplicação de uma miniusina de Estação de Tratamento de Águas para portadores de deficiência auditiva. O projeto foi aplicado na escola Dr. Reinaldo Fernando Coser, a qual tem como filosofia uma proposta de educação bilíngue para surdos, a língua de sinais como primeira língua e a língua portuguesa, na modalidade escrita, como segunda. Através da simulação do processo de tratamento de água, podem-se reconhecer como de fato reconheceram-se os principais processos de separação de misturas, e ainda, analisar a maneira como o aluno deficiente auditivo assimila os conteúdos. Dessa forma, a experimentação no ensino de química para alunos portadores de necessidades especiais, nesse caso, a surdez, tornou-se útil no processo de aprendizagem dos jovens do ensino médio, pois ocorreu uma troca de experiência muito importante entre alunos e professores.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





