Miniusina de estação de tratamento de água para portadores de deficiência auditiva

Autores

  • Roberta Medianeira dos Santos Lima
  • Aline Marques da Silva

Resumo

No presente trabalho são relatadas observações sobre a aplicação de uma miniusina de Estação de Tratamento de Águas para portadores de deficiência auditiva. O projeto foi aplicado na escola Dr. Reinaldo Fernando Coser, a qual tem como filosofia uma proposta de educação bilíngue para surdos, a língua de sinais como primeira língua e a língua portuguesa, na modalidade escrita, como segunda. Através da simulação do processo de tratamento de água, podem-se reconhecer como de fato reconheceram-se os principais processos de separação de misturas, e ainda, analisar a maneira como o aluno deficiente auditivo assimila os conteúdos. Dessa forma, a experimentação no ensino de química para alunos portadores de necessidades especiais, nesse caso, a surdez, tornou-se útil no processo de aprendizagem dos jovens do ensino médio, pois ocorreu uma troca de experiência muito importante entre alunos e professores.

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Como Citar

Lima, R. M. dos S., & Silva, A. M. da. (2016). Miniusina de estação de tratamento de água para portadores de deficiência auditiva. Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 15(2), 183–190. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumNT/article/view/1352

Edição

Seção

Artigos