Projeto converge UFSM: rede de sensores-atuadores para controle de acesso em laboratórios usando voip e rede sem fio

Cristiano Cortez da Rocha, Matheus Anversa Vier, Rodolfo Leffa de Oliveira, Benhur de Oliveira Stein, Iara Augustin, João Carlos D. Lima

Resumo


É perceptível, dentro da estrutura computacional que se tem hoje, o elevado grau de complexidade de gestão e operação das diversas tecnologias existentes, as quais cada vez mais divergem entre si. Elas são frequentemente utilizadas em áreas como a de segurança, onde se fazem indispensáveis os sistemas de computação por eles oferecerem a possibilidade de automatização e redução de custos. No projeto CONVERGE UFSM, o objetivo é prover uma convergência de tecnologias como voz sobre IP e redes sem fio para o desenvolvimento de uma central telefônica digital e oferecer serviços de controle, acesso e alarme em um laboratório. O projeto encontra-se em estado inicial de desenvolvimento e o artigo relata seus objetivos, a arquitetura da proposta, o ambiente de teste, bem como outros aspectos relevantes.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37779/nt.v7i1.1210

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.