Estudo dos parâmetros relacionados ao sinal termoluminescente dos detectores de sulfato de cálcio e de fluoreto de lítio.

Autores

  • Ana Paula Perini
  • Marlene Silva Cabral
  • Evamberto Garcia de Góes

Resumo

A dosimetria das radiações ionizantes é importante para que procedimentos possam ser observados com o objetivo de maximizar os efeitos benéficos que ela pode oferecer à sociedade e minimizar seus danos. Assim, diferentes materiais detectores têm sido propostos na literatura com objetivo de realizar-se monitoração ambiental e pessoal. O objetivo deste estudo é buscar, na literatura, parâmetros importantes relacionados ao sinal termoluminescente dos detectores de sulfato de cálcio (CaSO4) e de fluoreto de lítio (LiF). A finalidade principal deste estudo é contribuir com a implantação da dosimetria termoluminescente no Laboratório de Controle de Qualidade em Imagens Médicas do Centro Universitário Franciscano.

Downloads

Publicado

2016-03-21

Como Citar

Perini, A. P., Cabral, M. S., & de Góes, E. G. (2016). Estudo dos parâmetros relacionados ao sinal termoluminescente dos detectores de sulfato de cálcio e de fluoreto de lítio. Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 4(1), 31–46. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumNT/article/view/1164

Edição

Seção

Artigos