Book trailer: a busca estética de um novo formato audiovisual

Lucio Pozzobon de Moraes, Michele Kapp Trevisan

Resumo


Neste trabalho foram analisados os books trailers como um novo produto audiovisual de divulgação para os livros da Editora Novo Conceito, que busca atrair o público leitor, o qual interage nas redes sociais. Para isso, foi necessário compreender este público, de acordo com o contexto histórico dos tipos de leitores, as estratégias de divulgação baseadas no movie marketing, a linguagem dos trailers cinematográficos, para a compreensão e identificação da estética dos books trailers selecionados. A partir desses conceitos foi realizado um estudo de acordo com as categorias de análises criadas pelo pelos autores deste artigo, a partir de sua forma e conteúdo para demonstrar como uma boa apresentação de um audiovisual pode colaborar com a divulgação de um livro.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.