Leitura e tecnologias na educação

Autores

  • Ingrid Amaral Corrêa
  • Luciane da Silveira Brum
  • Luziana Figueiredo Oliveira
  • Tainá Bianchin Alves
  • Tanier Botelho dos Santos
  • Eliane de Fátima Manenti Rangel

Resumo

Neste artigo, que faz parte das publicações vinculadas ao PIBID - um convênio do Centro Universitário Franciscano com a CAPES, tem-se por objetivo fazer uma discussão teórica a respeito da prática de leitura e escrita no meio educacional aliada às tecnologias de informação e comunicação. Tal trabalho tem como suporte teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) que sugerem a utilização de recursos tecnológicos em sala de aula, bem como autores como Irandé Antunes, Pierre Lévy, José Manuel Moran, entre outros. Além disso, o estudo visa ao bom desenvolvimento do programa Pibid com alunos das escolas públicas. A metodologia compreende uma revisão bibliográfica. Como resultado parcial e teórico, com base nas fontes bibliográficas, pode-se dizer que as práticas de leitura e produção textual podem e devem estar associadas às tecnologias, uma vez que o público alvo é adolescente e, portanto, exige um plano de trabalho que vá ao encontro de sua realidade.

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Publicado

2016-03-08

Como Citar

Corrêa, I. A., Brum, L. da S., Oliveira, L. F., Alves, T. B., dos Santos, T. B., & Rangel, E. de F. M. (2016). Leitura e tecnologias na educação. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 12(1), 87–98. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/784

Edição

Seção

Artigos