Práticas do desenvolvimento do processo de leitura em língua portuguesa por meio de gêneros textuais

Autores

  • Juliana Melo da Costa
  • Luana Iensen Gonçalves
  • Eliane de Fátima Manenti Rangel

Resumo

Sabe-se que a leitura é uma prática importante na vida de qualquer pessoa. Neste trabalho, objetivam-se apresentar e discutir atividades de leitura com base em diferentes gêneros textuais que possibilitem aos docentes e discentes em formação diferentes maneiras de explorar e aprimorar o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem em leitura com base nos gêneros textuais: crônica, entrevista e charge nas atividades em sala de aula. Os resultados evidenciaram a necessidade de um trabalho com leitura em gêneros textuais originais e interessantes.

Downloads

Publicado

2016-03-08

Como Citar

da Costa, J. M., Gonçalves, L. I., & Rangel, E. de F. M. (2016). Práticas do desenvolvimento do processo de leitura em língua portuguesa por meio de gêneros textuais. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 11(1), 121–136. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/754

Edição

Seção

Artigos