Relação entre a marca Gang e seu espaço comercial

Autores

  • Paula Dariva
  • Salette Mafalda Marchi

Resumo

Neste trabalho, objetivou-se analisar a relação da marca Gang localizada no Royal Plaza Shopping de Santa Maria-RS, com seu espaço comercial, identificando-se, além do valor comunicacional, se ela agrega valores estéticos ao ambiente das lojas e prever soluções se necessário. Apontaram-se, neste estudo, os elementos da marca como: cores, formas, tipologia e compreendeu-se como são dispostas no espaço, de maneira que isso venha afetar a percepção do público-alvo, composto por jovens, na faixa etária de 11 a 20 anos, tornando o espaço mais atrativo. Inicialmente, buscou-se um referencial teórico capaz de dar apoio à investigação, também se procurou subsídio para o trabalho, por meio de entrevistas com as pessoas responsáveis pelas lojas. O estudo contou ainda, com análises técnicas dos espaços comerciais da referida loja, com o auxílio de fotografia, foi necessária também a aplicação de pesquisa direcionada ao público-alvo. Pretendeu-se, comeste estudo, contribuir para pesquisas futuras relacionadas à marca no espaço comercial, pois a correta aplicação da marca no ambiente é sinônimo de qualidade em um mercado competitivo.

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Publicado

2016-03-08

Como Citar

Dariva, P., & Marchi, S. M. (2016). Relação entre a marca Gang e seu espaço comercial. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 11(1), 23–45. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/747

Edição

Seção

Artigos