Comunicação integrada de marketing e a responsabilidade socioambiental

Autores

  • Tássia Bolson Moro
  • Larissa Bassi
  • Taís Ghisleni

Resumo

Este trabalho pretende analisar como a Comunicação Integrada de Marketing (CIM) e o Marketing Socioambiental tentam promover a imagem das empresas. O conceito de Comunicação Integrada está ligado basicamente ao conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa, cujo o objetivo é agregar valor à sua marca ou consolidar sua imagem junto ao público-alvo. Já o Marketing Ambiental, pode ser assimilado pelas empresas como uma ferramenta estratégica. Por isso, o presente trabalho tem como objetivo entender a relação entre a CIM e a imagem Socioambiental. Como método de análise, a abordagem metodológica é voltada para o estudo bibliográfico-exploratório sobre o assunto, em que busca-se, conceitos, formulações e exemplos práticos e teóricos sobre o funcionamento deste tema. Este estudo permitiu, assim, verificar que a construção da imagem de uma empresa é dependente da comunicação, que a CIM, somada ao Marketing ambiental, é mais que um modismo, já é uma necessidade e um dever das empresas.

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Publicado

2016-03-07

Como Citar

Moro, T. B., Bassi, L., & Ghisleni, T. (2016). Comunicação integrada de marketing e a responsabilidade socioambiental. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 9(1), 1–7. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/723

Edição

Seção

Artigos