Planejamento estratégico em agências de publicidade e propaganda de Santa Maria – RS

Autores

  • Fernanda Meneghetti
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumo

Este artigo tem como proposta analisar como os fundamentos do planejamento estratégico são adotados pelas agências de publicidade e propaganda certificadas pelo Conselho Executivo de Normas Padrão em Santa Maria – RS. Foram identificadas as empresas de propaganda que utilizam ações de planejamento estratégico, bem como o que motiva as agências a optar por esta técnica administrativa e ainda, que fatores levam empresas de publicidade e propaganda a não utilizar-se de planejamento estratégico. O tema planejamento estratégico é de grande relevância tendo em vista que o mercado atual é altamente competitivo e sofre constantes mutações. Por isso, as agências de publicidade e propaganda devem estar aptas a enfrentar essas mudanças, e precisam definir previamente as estratégicas e os objetivos a serem alcançados, a fim de que estejam preparadas para acompanhar os acontecimentos futuros.

Downloads

Publicado

2016-03-07

Como Citar

Meneghetti, F., & Ghisleni, T. S. (2016). Planejamento estratégico em agências de publicidade e propaganda de Santa Maria – RS. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 8(1), 15–33. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/713

Edição

Seção

Artigos