Mobiliário escolar adaptado para pessoa portadora de necessidades especiais
Resumo
A grande diferença entre os homens não está limitada à condição física, mas sim, às oportunidades que eles têm de explorar suas capacidades ao máximo, sejam elas quais forem. Este projeto corresponde à proposta da disciplina Projeto de Produto do curso de Design, que teve por objetivo a criação de um móvel para o auxílio a uma pessoa portadora de necessidades especiais em uma de suas atividades de vida diária. Baseado em estudos dos aspectos neurológicos, psicológicos, físicos e sociais, bem como nos direitos e leis que o amparam, detectou-se a necessidade de se projetar para ele uma mesa e uma cadeira antropométricas adaptadas para sala de aula, a fim de proporcionar-lhe uma postura ergonômica e mais confortável. Sabe-se que a má postura, no decorrer dos anos escolares, acarreta sérios problemas que podem ser irreparáveis. Em casos especiais, como o analisado, que se refere a uma pessoa portadora de paralisia cerebral do tipo extrapiramidal, ocorre um esforço sobre-humano de adaptação a um móvel inadequado. Isto gerou a necessidade da observação e constatação do problema específico.Downloads
Publicado
2016-03-03
Como Citar
Pereira, L. L., & Brondani, S. (2016). Mobiliário escolar adaptado para pessoa portadora de necessidades especiais. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 2(1), 101–111. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/639
Edição
Seção
Artigos