Clichê e falácia: contra-indicação em redações escolares

Janaína Dalla Porta, Nilsa Teresinha Reichert Barin

Resumo


Ao se falar em redação escolar, a maioria dos alunos sente-se abala-da, pois tem diante de si a pior das tarefas escolares: escrever. Por essa razão. o papel da educação é contraditório; os alunos passam cerca de onze anos estudando e. no entanto. ao final do Ensino Médio, grande parte dos estudantes sente enorme dificuldade em se expressar por escrito, principal-mente, se o texto envolver juízo de valores e argumentação pessoal. Na opinião do aluno, a dissertação é vilã. E por que dissertar é tão difícil?

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.