Poesia em sala de aula

João Luis Pereira Ourique, Andrea Maleski dos Santos

Resumo


Neste trabalho, desenvolve-se a afirmação de que a aprendizagem da leitura e da escrita na escola não deve se basear unicamente em textos jornalísticos e técnicos, Voltados exclusivamente para a formação pretendida. Ela deve saber usar todos os aspectos, abordando também os textos literários, pois estes refletem o lado mais lúdico e reflexivo da realidade presente. Dentro desse contexto, a poesia realça os sentimentos sem, no entanto, deixar de lado as preocupações sociais, a participação cidadã e a formação do aluno crítico. A pesquisa bibliográfica realizada visou a um resgate do trabalho com a poesia em sala de aula, pois além do valor literário, a leitura, a escrita e a interdisciplinaridade são destacadas como importante contribuições da poesia para a formação do aluno do Ensino Fundamental.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.