As estratégias comunicacionais da marca Luiza Barcelos no Snapchat

Karoline Chiappa Antoniazzi, Angélica Moreira Pereira

Resumo


O presente trabalho propõe-se a analisar as estratégias comunicacionais usadas pela marca brasileira de sapatos e acessórios femininos Luiza Barcelos no Snapchat, a partir das postagens ocorridas no mês de maio/2016. O método utilizado foi a análise de conteúdo de natureza qualitativa. Para isso, as postagens do período citado foram pré analisadas e classificadas em categorias de análise para identificar quais as estratégias de comunicação, segundo Lupetti (2002), foram utilizadas pela marca. Desta forma, foi possível constatar que a estratégia de comunicação principal utilizada pela marca foi a de Informação, o que evidencia que a Luiza Barcelos utiliza o Snapchat primeiramente, para informar o público consumidor sobre seus produtos e sobre a marca de modo geral. Ainda, buscou-se entender as possibilidades do Snapchat, para que as marcas possam se orientar acerca de uma nova forma de comunicação e engajamento.

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