As estratégias comunicacionais da marca Luiza Barcelos no Snapchat

Autores/as

  • Karoline Chiappa Antoniazzi
  • Angélica Moreira Pereira

Resumen

O presente trabalho propõe-se a analisar as estratégias comunicacionais usadas pela marca brasileira de sapatos e acessórios femininos Luiza Barcelos no Snapchat, a partir das postagens ocorridas no mês de maio/2016. O método utilizado foi a análise de conteúdo de natureza qualitativa. Para isso, as postagens do período citado foram pré analisadas e classificadas em categorias de análise para identificar quais as estratégias de comunicação, segundo Lupetti (2002), foram utilizadas pela marca. Desta forma, foi possível constatar que a estratégia de comunicação principal utilizada pela marca foi a de Informação, o que evidencia que a Luiza Barcelos utiliza o Snapchat primeiramente, para informar o público consumidor sobre seus produtos e sobre a marca de modo geral. Ainda, buscou-se entender as possibilidades do Snapchat, para que as marcas possam se orientar acerca de uma nova forma de comunicação e engajamento.

Cómo citar

Antoniazzi, K. C., & Pereira, A. M. (2018). As estratégias comunicacionais da marca Luiza Barcelos no Snapchat. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 19(1), 119–128. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/2474

Número

Sección

Artigos