Análise da presença digital de uma empresa produtora de eventos

Evelyn Freitas Paz da Silva, Graziela Frainer Knoll

Resumo


Esta pesquisa visa analisar a presença digital de uma empresa produtora de eventos localizada no Rio Grande do Sul, a partir da mídia social Facebook. Para tanto, tem-se os seguintes objetivos: descrever as fases da presença digital conforme Strutzel (2015); aferir a taxa de engajamento na página da empresa entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2017; realizar um levantamento qualitativo do conteúdo das suas publicações no período. A pesquisa é qualitativa, com técnica de análise de conteúdo e método descritivo para averiguação do conteúdo da fanpage da empresa. Constatou-se que as estratégias de produção de conteúdo da empresa na página são bastante restritas, assim como as interações geradas com o público. Portanto, predominam as fases de existência e de atração segundo a análise da presença digital.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.