Análise da presença digital de uma empresa produtora de eventos

Autores

  • Evelyn Freitas Paz da Silva
  • Graziela Frainer Knoll

Resumo

Esta pesquisa visa analisar a presença digital de uma empresa produtora de eventos localizada no Rio Grande do Sul, a partir da mídia social Facebook. Para tanto, tem-se os seguintes objetivos: descrever as fases da presença digital conforme Strutzel (2015); aferir a taxa de engajamento na página da empresa entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2017; realizar um levantamento qualitativo do conteúdo das suas publicações no período. A pesquisa é qualitativa, com técnica de análise de conteúdo e método descritivo para averiguação do conteúdo da fanpage da empresa. Constatou-se que as estratégias de produção de conteúdo da empresa na página são bastante restritas, assim como as interações geradas com o público. Portanto, predominam as fases de existência e de atração segundo a análise da presença digital.

Downloads

Como Citar

Silva, E. F. P. da, & Knoll, G. F. (2018). Análise da presença digital de uma empresa produtora de eventos. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 18(1), 101–114. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/2449

Edição

Seção

Artigos