Projeto Seja: um relato de experiência de comunicação comunitária

Priscila Vaccari da Silva, Pâmela Moreira de Mello, Raíssa Grígolo da Silva, Jean Thales Silveira, Cristina Munarski Jobim Hollerbach

Resumo


O presente artigo tem como objetivo apresentar o relato de experiência do Projeto Seja, um projeto extensionista desenvolvido por alunos na disciplina de Projeto de Extensão de Comunicação Comunitária do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano. O projeto teve como tema central a autoaceitação de indivíduos, referente ao processo de superação perante situações pertinentes à condição sexual e a questões de identidade. Dentre os procedimentos metodológicos deste trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória, a fim de se conhecer perspectivas teóricas sobre a questão da identidade, em seguida, foi empregado o método descritivo para apresentar as ações de comunicação desenvolvidas e, por fim, o relato de experiência com a reflexão dos autores sobre o projeto. Como resultados, houve a reflexão sobre os depoimentos coletados para o projeto, as ações de comunicação online e offline realizadas e, principalmente, o aprendizado que o Projeto Seja oportunizou para o grupo envolvido.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.