Aldeias SOS: uma experiência na interface da comunicação comunitária e da educação

Caroline Oliveira da Costa, Keila Nunes Marques, Victória Luiza Severo de Moura, William Ignácio Santana de Oliveira, Rosana Cabral Zucolo

Resumo


O presente artigo relata a experiência desenvolvida junto às crianças da Escola de Educação Infantil Aldeias SOS, na Vila Urlândia, região periférica de Santa Maria, RS. Parte das disciplinas de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária I e II do curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano, o projeto se desenvolve com base na ação-participante, relacionando atividades lúdicas com a educação, além de evidenciar a importância do trabalho realizado pela escola para a comunidade na qual ela está inserida por meio de ações de comunicação e mobilização comunitária. Os resultados se traduziram em campanhas de arrecadação e ações que buscaram, de alguma forma, dar retorno positivo, tanto à escola, quanto às famílias das crianças que participaram da iniciativa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.