Cinescola: a produção audiovisual ao alcance de todos

Dara Luiza Hamann, Gabriel Batista Pfeifer, Luiza de Giacomo Chamis, Marcos Vinícius Kontze, Petterson Lucas Vieira, Rosana Cabral Zucolo

Resumo


Este artigo apresenta os resultados do projeto de extensão em Comunicação Comunitária que teve como objetivo incentivar o interesse de adolescentes pelo audiovisual, introduzindo desde noções básicas de roteiro até a execução de um curta-metragem com a câmera filmadora de um aparelho celular. Em uma dinâmica de encontros semanais, envolveu os alunos da turma 73 do 7º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Quintino, em Santa Maria, RS, na busca pelo desenvolvimento do potencial criativo dos estudantes, na produção de roteiros, para a posterior gravação de cenas para a composição do curta-metragem. O projeto é um aspecto diferencial para estes alunos, visto que foge da rotina diária do ambiente escolar, proporcionando uma nova experiência de aprendizagem através do aproveitamento da tecnologia disponível (smartphones). Além disso, a atividade proporciona a produção de conteúdo independente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.