O mercado brasileiro de joias em ouro e as tecnologias atuais disponíveis para produção industrial
Resumo
Neste trabalho é apresentado um estudo sobre o mercado brasileiro de joias e a importância do designer na produção seriada de peças em ouro. Como o mercado de joia está em expansão, é notável que muitos empresários procurem este profissional como um fator de diferenciação e competitividade, pois às vezes, o design é o único aspecto que diferencia um produto no mercado e permite fortalecer a identidade de uma marca. O referencial teórico abrange áreas do conhecimento pertinentes ao mercado joalheiro brasileiro, abordagem pelo design e design de joias, semiótica, ergonomia, tecnologias do setor joalheiro e pesquisa de tendências, com o intuito de estudar o produto joia, identificar a perspectiva industrial e reduzir possíveis erros e falhas projetuais. Como resultado obteve-se uma pesquisa direcionada para a fabricação industrial de joias em ouro, que apresenta a importância do designer nas etapas de produção, a relevância do conhecimento das tecnologias disponíveis e a responsabilidade deste profissional, dentro de uma empresa de caráter seriado.Downloads
Como Citar
Link, L. C., & Tabarelli, T. R. E. (2016). O mercado brasileiro de joias em ouro e as tecnologias atuais disponíveis para produção industrial. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 16(1), 43–57. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/1829
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Artigos