O Direito da criança e do adolescente e a experiência de extensão universitária durante a pandemia

Autores

Resumo

A educação jurídica deste século exige a conexão entre teoria e prática, com a criação de oportunidades de diálogo dos saberes que se produzem na academia e na sociedade. Essa aproximação ganha relevo quando se refere de tema sensível, como o Direito da Criança e do Adolescente, a partir do qual se indaga sobre os direitos fundamentais impactados em decorrência da pandemia da COVID-19 e se, nesse contexto, seria possível dar sequência às atividades de extensão, propostas na disciplina. Pautada em metodologia de pesquisa-ação, o artigo demonstra a possibilidade de a Universidade fazer-se presente com ações de extensão desenvolvidas por meio de redes sociais do Laboratório de Extensão do Curso de Direito.

Biografia do Autor

Rosane Leal da Silva, Universidade Franciscana

Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), com pesquisa sobre a proteção de adolescentes no ambiente virtual. Professora do Curso de Graduação em Direito da Universidade Franciscana desde 2000.

Pesquisa temas relacionados à proteção de direitos fundamentais na internet.

Downloads

Publicado

05-01-2022

Como Citar

Leal da Silva, R. (2022). O Direito da criança e do adolescente e a experiência de extensão universitária durante a pandemia. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 17(2), 59–74. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/3964

Edição

Seção

Artigos