A certificação da qualidade do ar de interiores: o caso do Royal Plaza Shopping

Autores

  • Emanuele Dellamea Rizzetti
  • Andréa Bach Rizzatti
  • Taís Casten Jora
  • Jordana Marques Kneipp
  • Jordana Marques Kneipp
  • Leticia Lengler

Resumo

Com um consumidor cada vez mais exigente, muitas empresas estão buscando um diferencial competitivo e uma possibilidade de se alcançar isto, consiste na implementação de certificações que podem conferir uma maior qualidade aos produtos ou serviços oferecidos. Visando compreender a realidade empresarial de Santa Maria no que tange a adoção de certificações, esta pesquisa tem o objetivo de descrever a gestão da qualidade no Royal Plaza Shopping, com relação à certificação da qualidade do ar. A partir de uma entrevista realizada com um dos gestores, identificou-se que desde 2013 o shopping busca atender às exigências normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para garantir um ambiente confortável e agradável para os usuários, mais especificamente no que se refere a manter os padrões de qualidade do ar em um local público e fechado.  Em função de possuir a Certificação da Qualidade do Ar de Interiores (QAI) e realizar análises da qualidade do ar a cada seis meses, o setor administrativo do shopping percebe que a implantação dessa certificação traz um retorno positivo para os usuários, principalmente em função dos lojistas do shopping demonstrarem estar satisfeitos com relação a essa medida adotada.

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Como Citar

Rizzetti, E. D., Rizzatti, A. B., Jora, T. C., Kneipp, J. M., Kneipp, J. M., & Lengler, L. (2016). A certificação da qualidade do ar de interiores: o caso do Royal Plaza Shopping. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 10(1), 85–94. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1553

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Artigos