Empreendedorismo na comunicação em Santa Maria

Autores

  • Rafael Sanches Guerra
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumo

O empreendedorismo está associado à inovação e, principalmente na área da comunicação, requer a capacidade de antecipar oportunidades. Com isto, no presente artigo, pretende-se analisar o preparo de um indivíduo para iniciar um negócio próprio, além de definir as características de um empreendedor. É um estudo que visou perceber como um publicitário deve proceder para montar sua agência e, assim, mostrar a importância da propaganda para que a empresa obtenha sucesso. Sendo assim, realizaram-se entrevistas com empreendedores da área da comunicação, na cidade de Santa Maria/RS, com a finalidade de esclarecer conceitos sobre a capacidade empreendedora no Brasil e, especialmente, nos santa-marienses.

Downloads

Como Citar

Guerra, R. S., & Ghisleni, T. S. (2016). Empreendedorismo na comunicação em Santa Maria. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 8(2), 169–183. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1535

Edição

Seção

Artigos