Satisfação dos docentes na aquisição de livros via comércio eletrônico

Autores

  • William Cirineu Varini Ceolin
  • Lisandra Taschetto Murini
  • Elio Sergio Denardin

Resumo

O comércio eletrônico é uma forma inovadora de comércio em nível mundial, que agiliza, facilita e faz com que o consumidor aproveite melhor o seu tempo. Como objetivo verificou-se a satisfação dos docentes da área de Ciências Sociais, do Centro Universitário Franciscano, no que tange todo o processo, desde o início da compra via comércio eletrônico até a análise da satisfação do cliente pós-venda. A pesquisa classifica-se como: qualitativa, quantitativa, exploratória, descritiva e um estudo de caso. Foi aplicado um questionário a todos os docentes da Área de Ciências Sociais da UNIFRA, e obteve-se uma amostra de 39 docentes que se dispuseram responder. A pesquisa se justifica por se tratar de um comércio com grande crescimento e adesão por clientes de todas as classes sociais e teve como conclusão a necessidade das empresas de comércio eletrônico modificarem alguns hábitos na sua forma de comercialização, como atendimento pós-venda, modificando a forma de marketing com o objetivo de busca de uma melhor satisfação do cliente.

Downloads

Como Citar

Ceolin, W. C. V., Murini, L. T., & Denardin, E. S. (2016). Satisfação dos docentes na aquisição de livros via comércio eletrônico. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 5(1), 105–125. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1496

Edição

Seção

Artigos