A extensão como experiência: contribuições do projeto AMICA na formação acadêmica

Autores

  • Suyane Oliveira Tavares
  • Camila dos Santos Gonçalves
  • Felipe Schroeder de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.37777/2431

Resumo

Este artigo apresenta a análise qualitativa de trabalhos produzidos no projeto de Extensão Universitária Assistência Multidisciplinar Integrada à Pessoa com Alzheimer - AMICA, desenvolvido no Centro Universitário Franciscano, localizado no município de Santa Maria/RS. Com o objetivo de refletir sobre a experiência da atividade extensionista na formação acadêmica foram analisados, por meio da análise de conteúdo temático, 33 trabalhos acadêmicos produzidos dentro do projeto de extensão universitária. Após a análise, criaram-se as seguintes categorias: trabalho interdisciplinar; relevância do projeto de extensão para formação dos discentes. Entende-se que o projeto AMICA possibilita aos discentes a vivência do trabalho interdisciplinar e o entendimento sobre a importância do cuidado integral em saúde do cuidador e da pessoa com a doença de Alzheimer.

Downloads

Como Citar

Tavares, S. O., Gonçalves, C. dos S., & Oliveira, F. S. de. (2018). A extensão como experiência: contribuições do projeto AMICA na formação acadêmica. Disciplinarum Scientia | Saúde, 19(1), 87–97. https://doi.org/10.37777/2431

Edição

Seção

Artigos