Iniciação de acadêmicos de Física Médica nas atividades profissionais

Andressa Marchesan Froner, Andressa Silveira Messina, Fagner Brum, Jéssica Cargnelutti, Martin Augusto Gonzatti Feldmann, Renata Pivotto, Eder Simão, Ana Paula Schwarz, Valnir de Paula

Resumo


O projeto visa ambientar alunos iniciantes do curso de Física Médica do Centro Universitário Franciscano em uma das áreas de sua futura atuação. Por meio de visitas semanais, os alunos observaram as técnicas utilizadas para a realização dos exames, anotando informações, tais como o tipo de equipamento, os índices de exposição e os dados dos fatores de exposição radiográfica utilizados. Após a etapa das visitas e envolvimento dos alunos no campo profissional, houve um melhor entendimento das atividades a serem desenvolvidas, além de ter havido uma troca de conhecimento com os profissionais técnicos dos serviços visitados. Tanto os alunos quanto os profissionais dos serviços de radiologia foram beneficiados com as abordagens dos indicadores de qualidade analisados.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.