‘21 Hábitos Conscientes’ Campanha publicitária para escolares

Autores

  • Nádia Schultz Bandeira Universidade franciscana
  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Franciscana
  • Elsbeth Léia Spode Becker Universidade Franciscana

Resumo

O objetivo do projeto consistiu em criar a campanha publicitária ‘21 Hábitos Conscientes’, com a intenção de proporcionar dicas aos estudantes de como desenvolver uma rotina alimentar mais saudável. A campanha aborda a questão alimentar e as práticas de exercícios físicos como pauta principal. A metodologia foi embasada na pesquisa qualitativa para compor o planejamento das etapas imprescindíveis e para a apresentação das postagens desenvolvidas para a campanha. O resultado a criação publicitária de 22 cards, cuja postagem, em função da pandemia da COVID-19 e do fechamento das escolas, foi totalmente adaptada para as ambiências digitais, a fim de manter proximidade com os alunos de forma virtual durante o isolamento social. Acredita-se que o estudo terá resultados positivos, tratando das mudanças de hábitos de forma inovadora e criativa, proporcionando, através de postagens, a aprendizagem e a oportunidade de engajar o público estudantil, durante a campanha, de forma mais pessoal e sutil.

Biografia do Autor

Nádia Schultz Bandeira, Universidade franciscana

Acadêmica no Curso de Publicidade e Propaganda

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana

Professora Doutora no Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens

Elsbeth Léia Spode Becker, Universidade Franciscana

Professora Adjunta III - Área das Ciências Humanas - Universidade Franciscana.

Downloads

Publicado

2021-01-21

Como Citar

Bandeira, N. S., Ghisleni, T. S., & Becker, E. L. S. (2021). ‘21 Hábitos Conscientes’ Campanha publicitária para escolares. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 21(1), 289–302. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/3444

Edição

Seção

Artigos