Feira do Livro de Santa Maria 2019: práticas de comunicação integrada

Autores

  • Vitória Pereira Universidade Franciscana (UFN)
  • Carlos Alberto Badke Universidade Franciscana (UFN)
  • Graziela Frainer Knoll Universidade Franciscana - UFN
  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Franciscana (UFN)

Resumo

A Feira do Livro de Santa Maria é um evento literário e cultural que acontece anualmente na cidade e engloba as demais regiões do Estado. Em 2019, a Feira completou sua 46ª edição com uma campanha publicitária criada e produzida por um grupo de acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana e mediada pela turma da disciplina de Assessoria Integrada de Comunicação. Com uma proposta multidisciplinar entre as disciplinas, o objetivo do presente artigo é desenvolver um relato de experiência das práticas envolvidas na comunicação integrada da Feira do Livro, bem como descrever o processo de criação e produção da campanha publicitária. Dessa forma, o artigo apresenta o relato e a reflexão da importância da elaboração de uma comunicação integrada e suas etapas antes, durante e depois do evento.

Biografia do Autor

Vitória Pereira, Universidade Franciscana (UFN)

Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana.

Carlos Alberto Badke, Universidade Franciscana (UFN)

Professor dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana.

Graziela Frainer Knoll, Universidade Franciscana - UFN

Professora Adjunta na Universidade Franciscana (UFN), no curso de Publicidade e Propaganda e no Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL); Doutora em Letras - Estudos Linguísticos (Universidade Federal de Santa Maria - UFSM); Mestre em Letras - Estudos Linguísticos (UFSM); Especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação (UFSM); Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda (UFSM); Licenciada em Letras, Língua Portuguesa e Literaturas (UFSM), com Pós-Doc no UniRitter.

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana (UFN)

Professora dos Cursos de Publicidade e Propaganda e do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana.

Referências

Downloads

Publicado

2020-07-02

Como Citar

Pereira, V., Badke, C. A., Knoll, G. F., & Ghisleni, T. S. (2020). Feira do Livro de Santa Maria 2019: práticas de comunicação integrada. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 21(1), 53–64. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/3282

Edição

Seção

Artigos