Análise das possibilidades de promoção oferecidas pelos festivais de música no aplicativo Spotify free

Autores

  • Pâmela Mello Universidade Franciscana (UFN)
  • Angélica Pereira Moreira UNIVERSIDADE FRANCISCANA - UFN

Resumo

O consumo de música por meio de serviços de streaming como o Spotify, vem crescendo cada vez mais. Pensando nisso, nosso objetivo foi estudar a plataforma Spotify como ferramenta de promoção em festivais de música brasileira. Desse modo, analisou-se as formas de comercialização do Spotify Brasil para o mobile, a partir dos festivais Lollapalooza Brasil e Rock in Rio 2019, verificando as possibilidades de promoção dentro do aplicativo e sugeriu-se novas formas de divulgação para os festivais de música na plataforma digital do Spotify. As informações foram coletadas a partir de uma pesquisa quali-quantitativa, utilizando a técnica de análise de conteúdo. Os resultados do trabalho indicam que as marcas, apesar de toda tentativa de se encaixar em um novo negócio de ambiência digital ainda não utilizam todas as possibilidades que o mobile oferece.

Biografia do Autor

Pâmela Mello, Universidade Franciscana (UFN)

Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda – Universidade Franciscana

Angélica Pereira Moreira, UNIVERSIDADE FRANCISCANA - UFN

Publicitária, Mestre em Comunicação pela UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. Professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana.

Referências

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Publicado

2020-08-14

Como Citar

Mello, P., & Moreira, A. P. (2020). Análise das possibilidades de promoção oferecidas pelos festivais de música no aplicativo Spotify free. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 21(1), 65–89. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/3121

Edição

Seção

Artigos