As multimodalidades nos livros didáticos de História e a interface com o ensino de Geografia a partir da temática do Feudalismo

Autores

  • Augusto Russini
  • Elsbeth Léia Spode Becker

Resumo

Este artigo tem por objetivo realizar uma descrição de caráter reflexivo, a partir de pesquisas bibliográficas, sobre a presença das multimodalidades nos livros didáticos de História para os Anos Finais do Ensino Fundamental. Para tanto, foi escolhido o tema feudalismo para posteriormente estabelecer sinergias entre o ensino de História e Geografia com uma perspectiva interdisciplinar que contribua na formação crítica dos estudantes. A partir destes pressupostos, os estudantes tornam-se conscientes do seu papel como agentes transformadores da realidade, entrelaçando o espaço geográfico e os processos históricos. Nesse sentido, as multimodalidades, permitem à escola aproximar-se dos estudantes contemporâneos, engajando-os no processo de ensino-aprendizagem, pois valorizam a combinação de textos verbais e textos visuais numa lógica circunjacente com a velocidade das informações disponíveis na sociedade atual.

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Como Citar

Russini, A., & Becker, E. L. S. (2018). As multimodalidades nos livros didáticos de História e a interface com o ensino de Geografia a partir da temática do Feudalismo. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 19(1), 149–164. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2574

Edição

Seção

Artigos