O vínculo afetivo na relação professor-aluno durante a segunda infância

Autores

  • Déborah Jasmine da Silva Dalcol
  • Fernanda Pires Jaeger

Resumo

O presente artigo aborda o significado do vínculo afetivo na relação professor-aluno, e teve como objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre a importância desse vínculo entre professor e aluno durante a segunda infância, como procurando compreender a relação professor-aluno e a importância da construção vincular para a criança que está nos anos iniciais da educação infantil. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo para uma melhor compreensão acerca do tema. Os autores consultados  Almeida (1999), Morales (2006), Evalte (2010) apontam que, especialmente nos primeiros anos escolares, quando as crianças estão em plena fase de adaptação a esse novo contexto, encontra-se na relação professor-aluno a construção de um vínculo afetivo importante. A partir da exploração da temática, percebeu-se que a relação vincular constitui-se de um pilar fundamental para que ocorra um bom desempenho no processo de aprendizagem.

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Como Citar

Dalcol, D. J. da S., & Jaeger, F. P. (2016). O vínculo afetivo na relação professor-aluno durante a segunda infância. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 16(2), 253–262. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1871

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Artigos