A ação docente na aprendizagem de crianças entre quatro e cinco anos

Autores

  • Bruna Cassenot Rigo
  • Carmen Rosane Segatto e Souza

Resumo

O objetivo principal, neste trabalho, foi evidenciar a importância dos professores de Educação Infantil, bem como as possíveis consequências de sua atuação na aprendizagem de crianças entre quatro e cinco anos. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica que permitiu compreender melhor a função da educação e suas contribuições para a sociedade, a partir da ação docente comprometida com a qualidade da aprendizagem dos alunos, a qual é importante na construção da autonomia e na construção de novos saberes dos alunos. Por isso, é necessário que os professores se atualizem constantemente para transmitir os estímulos necessários para realização da aprendizagem e para o desenvolvimento saudável das crianças pré-escolares. A partir disso, concluiu-se que é urgente a necessidade de incluir, nas escolas, profissionais atuantes e comprometidos com a educação completa e de qualidade, em todos os níveis escolares.

Downloads

Como Citar

Rigo, B. C., & Souza, C. R. S. e. (2016). A ação docente na aprendizagem de crianças entre quatro e cinco anos. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 8(1), 95–108. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1672

Edição

Seção

Artigos