O papel social da escola

Autores

  • Kássia Quadros Ferreira
  • Carmen Segatto e Souza

Resumo

No presente trabalho, teve-se como objetivo verifi car qual a concepção que os professores têm do papel social da escola na formação do indivíduo, bem como estudar como elas articulam o processo de ensino aprendizagem a partir da realidade do aluno, para que o processo de socialização ocorra. Foi realizada uma entrevista semi-estruturada com seis professores que atuam na educação infantil, para investigar como colaboram para a formação social do indivíduo. Constatou-se que os professores procuram articular, da melhor forma possível, o desenvolvimento da prática educativa, situando a escola como um espaço de expressão do que foi apreendido. Sentem, porém, a necessidade de uma maior participação da família, e de uma valorização maior do docente, para que assim seja possível ocorrer um verdadeiro processo de socialização.

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Como Citar

Ferreira, K. Q., & Souza, C. S. e. (2016). O papel social da escola. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 5(1), 165–175. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1637

Edição

Seção

Artigos