O papel do educador diante dos distúrbios de comportamento

Autores

  • Elisiane Ilha
  • Daniela Grieco Nascimento e Silva

Resumo

Neste estudo trata-se da problemática dos distúrbios de comportamento. assunto que deve ser mais debatido nas escolas com pais e professores, pois a criança que apresenta tal quadro possui características especificas tais como agressividade, impulsividade e baixa auto-estima. que devem ser levadas em consideração em seu processo de ensino-aprendizagem. Na busca de compreender melhor os distúrbios de comportamento, realizou-se este estudo por meio de pesquisa bibliográfica. a fim de melhor posicionar o papel do educador diante de tal dificuldade. Após a realização deste, conclui-se que adquirir novos conhecimentos sobre os distúrbios de comportamento é fundamental, pois isso proporciona a abertura de novos horizontes para os educadores que trabalham com tais crianças. É de extrema importância que o professor esteja atento aos acontecimentos da turma diariamente, pois é fundamental ter uma relação aberta com a criança que possui um distúrbio de comportamento. Saber escuta-la. fazendo com que ela perceba o quanto é importante. fazê-la sentir-se amada e protegida, são elementos que podem ajudá-la, diante da sua problemática. Definitivamente estas são crianças que necessitam de ajuda a partir de um trabalho interdisciplinar, envolvendo professores, pais, escola e profissionais especializados.

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Como Citar

Ilha, E., & Nascimento e Silva, D. G. (2016). O papel do educador diante dos distúrbios de comportamento. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 3(1), 113–124. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1604

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Seção

Artigos