Educação infantil e psicopedagogia

Autores

  • Rosemari Henn
  • Carmen Rosane Segatto e Souza

Resumo

Para a psicopedagogia contribuir com a educação infantil. fez-se necessário o esclarecimento sobre o seu campo, e o seu objeto de estudo. Paralelamente, foi indispensável um aprofundamento sobre o desenvolvimento cognitivo da criança nesta faixa etária e, consequentemente. uma maior análise da própria questão do brincar, por ser este um ato, intrínseco à criança desta fase. As constatações feitas em relação à prática psicopedagógica preventiva intervindo na área da educação infantil, deram-se por meio da colababoração nos projetos e propostas políticas educacionais; do acompanhamento do desempenho das crianças; do auxílio aos professores em suas ações educativas no processo de ensino-aprendizagem; das contribuições na comunicação e no dialogo com a família; dos encaminhamentos aos especialistas quando necessário. As conclusões podem servir como ponto de reflexão para os profissionais que atuam na respectiva área. e para aqueles que estão direta ou indiretamente ligados com a educação infantil. a fim de auxiliar e prevenir as dificuldades de aprendizagem

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Como Citar

Henn, R., & Segatto e Souza, C. R. (2016). Educação infantil e psicopedagogia. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 1(1), 81–103. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1570

Edição

Seção

Artigos