Book trailer: a busca estética de um novo formato audiovisual

Autores

  • Lucio Pozzobon de Moraes
  • Michele Kapp Trevisan

Resumo

Neste trabalho foram analisados os books trailers como um novo produto audiovisual de divulgação para os livros da Editora Novo Conceito, que busca atrair o público leitor, o qual interage nas redes sociais. Para isso, foi necessário compreender este público, de acordo com o contexto histórico dos tipos de leitores, as estratégias de divulgação baseadas no movie marketing, a linguagem dos trailers cinematográficos, para a compreensão e identificação da estética dos books trailers selecionados. A partir desses conceitos foi realizado um estudo de acordo com as categorias de análises criadas pelo pelos autores deste artigo, a partir de sua forma e conteúdo para demonstrar como uma boa apresentação de um audiovisual pode colaborar com a divulgação de um livro.

Downloads

Publicado

2016-03-10

Como Citar

de Moraes, L. P., & Trevisan, M. K. (2016). Book trailer: a busca estética de um novo formato audiovisual. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 15(1), 83–100. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/832

Edição

Seção

Artigos