Clichê e falácia: contra-indicação em redações escolares

Autores

  • Janaína Dalla Porta
  • Nilsa Teresinha Reichert Barin

Resumo

Ao se falar em redação escolar, a maioria dos alunos sente-se abala-da, pois tem diante de si a pior das tarefas escolares: escrever. Por essa razão. o papel da educação é contraditório; os alunos passam cerca de onze anos estudando e. no entanto. ao final do Ensino Médio, grande parte dos estudantes sente enorme dificuldade em se expressar por escrito, principal-mente, se o texto envolver juízo de valores e argumentação pessoal. Na opinião do aluno, a dissertação é vilã. E por que dissertar é tão difícil?

Downloads

Publicado

2016-03-03

Como Citar

Porta, J. D., & Barin, N. T. R. (2016). Clichê e falácia: contra-indicação em redações escolares. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 2(1), 29–45. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/634

Edição

Seção

Artigos