Poesia em sala de aula

Autores

  • João Luis Pereira Ourique
  • Andrea Maleski dos Santos

Resumo

Neste trabalho, desenvolve-se a afirmação de que a aprendizagem da leitura e da escrita na escola não deve se basear unicamente em textos jornalísticos e técnicos, Voltados exclusivamente para a formação pretendida. Ela deve saber usar todos os aspectos, abordando também os textos literários, pois estes refletem o lado mais lúdico e reflexivo da realidade presente. Dentro desse contexto, a poesia realça os sentimentos sem, no entanto, deixar de lado as preocupações sociais, a participação cidadã e a formação do aluno crítico. A pesquisa bibliográfica realizada visou a um resgate do trabalho com a poesia em sala de aula, pois além do valor literário, a leitura, a escrita e a interdisciplinaridade são destacadas como importante contribuições da poesia para a formação do aluno do Ensino Fundamental.

Downloads

Publicado

2016-03-03

Como Citar

Ourique, J. L. P., & dos Santos, A. M. (2016). Poesia em sala de aula. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 1(1), 99–112. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/628

Edição

Seção

Artigos