Análise multimodal de infográficos no Pinterest: recursos de framing e saliência na organização da mensagem
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar categorias da metafunção composiciona (KRESS; van LEEUWEN, 2006) pela perspectiva da multimodalidade em infográficos da publicidade, com a finalidade de compreender como se organizam as mensagens. Os objetivos específicos consistem em: analisar os recursos de framing e saliência da metafunção composicional nos infográficos selecionados; compreender como esses recursos se relacionam aos aspectos funcionais nos exemplares. A amostra selecionada para a pesquisa é composta por vinte infográficos de temas publicitários, selecionados no Pinterest, sendo que serão apresentados neste trabalho dois exemplares. A pesquisa é qualitativa, com método descritivo e análise multimodal dos textos segundo Kress e van Leeuwen (2006). A análise demonstra o uso dos recursos de framing e saliência por meio de diferentes tamanhos, cores, posição no layout e busca compreender como isso se relaciona com as funções comunicativas dos textos.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.