Aldeias SOS: uma experiência na interface da comunicação comunitária e da educação

Autores

  • Caroline Oliveira da Costa
  • Keila Nunes Marques
  • Victória Luiza Severo de Moura
  • William Ignácio Santana de Oliveira
  • Rosana Cabral Zucolo

Resumo

O presente artigo relata a experiência desenvolvida junto às crianças da Escola de Educação Infantil Aldeias SOS, na Vila Urlândia, região periférica de Santa Maria, RS. Parte das disciplinas de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária I e II do curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano, o projeto se desenvolve com base na ação-participante, relacionando atividades lúdicas com a educação, além de evidenciar a importância do trabalho realizado pela escola para a comunidade na qual ela está inserida por meio de ações de comunicação e mobilização comunitária. Os resultados se traduziram em campanhas de arrecadação e ações que buscaram, de alguma forma, dar retorno positivo, tanto à escola, quanto às famílias das crianças que participaram da iniciativa.

Downloads

Como Citar

Costa, C. O. da, Marques, K. N., Moura, V. L. S. de, Oliveira, W. I. S. de, & Zucolo, R. C. (2018). Aldeias SOS: uma experiência na interface da comunicação comunitária e da educação. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 17(1), 61–75. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/2314

Edição

Seção

Artigos