FRACASSO ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DA PSICOPEDAGOGIA
Resumo
A aprendizagem da leitura e da escrita constitui-se numa das tarefas básicas propostas à educação. Aparentemente simples, essa tarefa constitui, no entanto, um dos problemas educacionais da atualidade que mais chama atenção, por isso tem sido objeto de estudos. É necessário que os educadores tenham conhecimentos que lhes possibilitem compreender sua prática e os meios necessários para promoverem o progresso e o sucesso dos alunos. Uma das maneiras de se chegar a isso é através das contribuições que a psicopedagogia proporciona, pois é a área que estuda e lida com o processo da aprendizagem e com os problemas dele decorrentes.Downloads
Publicado
2015-06-01
Como Citar
Marquezan, F. F. (2015). FRACASSO ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DA PSICOPEDAGOGIA. VIDYA, 19(35), 14. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/507
Edição
Seção
Artigos