GRUPOS FOCAIS VIRTUAIS EM AVALIAÇÃO DOCENTE: PROPOSTA DE FERRAMENTA DE BATE-PAPO
Resumo
A informática pode apoiar a educação por meio de diversos instrumentos capazes de ampliar as possibilidades de melhoria dos processos de ensino-aprendizagem. Dentre os ramos que podem ser apoiados, está a avaliação docente. Diversas abordagens têm emergido nessa direção, entre elas a de grupos focais que, mais recentemente, têm recebido maior apoio das tecnologias de informação e comunicação. Neste trabalho, objetiva-se apresentar uma proposta de software para apoio ao desenvolvimento de grupos focais virtuais, permitindo o tratamento de aspectos de moderação, bem como de integração de técnicas de inteligência artificial para apoio à coleta e análise dos dados. Os principais resultados deste trabalho expressam-se num conjunto de requisitos a serem implementados e testados no desenvolvimento de um protótipo.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.