CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA EM CONTEXTOS DE EXPLICAÇÃO DE CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS NA LICENCIATURA

Autores

  • Lenir Basso Zanon
  • Clarinês Hames
  • Tânia Regina Tiecher
  • Aniara Ribeiro Machado

Resumo

O presente texto trata da importância de inserir estudos e reflexões sobre concepções de ciência e conhecimento científico em espaços de formação inicial de professores da área de Ciências Naturais e suas Tecnologias. São apresentados e analisados os principais dados de um estudo sobre a referida temática, em espaço interativo nas aulas de Bioquímica de cursos de Licenciatura em Química ou Biologia. Os resultados apontam a necessidade de maior atenção à complexidade dos processos de construção dos conhecimentos científicos escolares que envolvem compreensões e representações de estruturas moleculares e supramoleculares, no ensino e na formação de professores de CNT.

Downloads

Publicado

2009-04-16

Como Citar

Zanon, L. B., Hames, C., Tiecher, T. R., & Machado, A. R. (2009). CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA EM CONTEXTOS DE EXPLICAÇÃO DE CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS NA LICENCIATURA. VIDYA, 29(1), 10. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/317

Edição

Seção

Artigos